O dia 25 de maio é conhecido como o Dia da Indústria. Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias. A data foi escolhida em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, um importante engenheiro industrial que faleceu em 25 de maio de 1948. 

Cabe à indústria, setor secundário da economia, transformar matérias-primas em produtos para o consumo diário, propiciando condições de subsistência, comodidade e conforto à sociedade em geral. E esse é um dos principais compromissos da Lemgruber. 

Neste artigo, vamos trazer informações sobre a indústria de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e mais detalhes sobre a Lemgruber

Indústria de EPIs no Brasil

O mercado industrial dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) movimenta a economia em mais de 11 trilhões de Reais por ano, sendo o mercado de luvas médicas responsável  por 28% desta movimentação. As indústrias de saúde nacionais movimentam juntas mais de 5.000 empregos diretos e indiretos.  Atualmente temos  348 Certificados de Aprovação (CA) de luvas médicas ativos. 

Com a pandemia, o mercado brasileiro de luvas, por exemplo, aqueceu – tendo que passar por fortes transformações na sua produção e cadeia logística para não deixar o país desabastecido de luvas, como aconteceu em vários países no mundo. 

Infelizmente hoje, esta indústria brasileira que para vários países do mundo é estratégica não tem motivos para comemorar pois, com a continuação das alíquotas de produtos importados zerados, mesmo após o fim do estado de emergência nacional e devido ao elevado custo de produção nacional, como o preço do gás por exemplo, estão sem conseguir competir com os produtos asiáticos.

No dia de hoje, as indústrias nacionais de luvas médicas pedem socorro para poder sobreviver até à próxima pandemia.

Será que alguém pode ajudar?? 

Lemgruber: a maior fábrica de luvas descartáveis do Brasil

Para mostrar o potencial do Brasil em oferecer luvas médicas de qualidade, um perfeito exemplo é a Lemgruber. 

Seu parque fabril é um marco na indústria de Equipamentos de Proteção Individual no país. São 60 mil metros quadrados, com 10 linhas de produção de padrão internacional e modernos laboratórios de análises físico-químicos – localizados  na cidade de Paraíba do Sul, estado do Rio de Janeiro.

Seu poder produtivo é exemplar – a Lemgruber tem a capacidade de produzir mais de 135 milhões de peças por mês – atualmente responsável por 25% de market share nacional Para isso, foi feito um importante investimento em maquinário de alta qualidade, com peças de 130 metros de comprimento por 12 metros de altura. Para manter o nível de produção, são mais de 20 mil formas com o sistema double dipping e double forms. 

Para acompanhar a grandiosidade da linha de produção, ter profissionais capacitados faz toda a diferença – e a Lemgruber tem orgulho de todo o time.  Atualmente geramos mais de 2.000 empregos diretos e indiretos na região, investimos na capacitação de nosso pessoal para podermos garantir ao mercado, luvas de excelente padrão, dentro de todas as normas estabelecidas pela ANVISA, declara Flávia Malta, diretora executiva de operações comerciais.

Desta forma, a Lemgruber consegue representar a indústria de luvas médicas descartáveis nacionais, e tem orgulho em pertencer ao segmento industrial brasileiro – uma verdadeira riqueza da nossa economia. 

Se você precisa de luvas de qualidade, conte com a Lemgruber. Com atendimento no Brasil conseguimos entregar segurança, qualidade e conforto a todos que precisam de mais proteção para as mãos. 

Faça já o seu pedido pela nossa loja virtual – aqui, você pode e pode fazer o seu pedido sem quantidade mínima, e receber em até 7 dias úteis.